terça-feira, 5 de janeiro de 2010

DA SÉRIE: UM GIRO PELO PAÍS DO FUTEBOL:

Evidenciando uma realidade no futebol e provando que a muito tempo não se faz esporte de rendimento sem uma base de condicionamento físico bem realizada e consequentemente uma pré temporada dedicada ao trabalho de valências físicas, respeitando sempre o princípio do treinamento desportivo relacionado ao equilíbrio entre carga e volume e se possível (dependendo da realidade do clube) trabalhando em dois ou até três períodos, extraimos essa matéria do site futebolbaiano.net, onde o foco da referida reportagem é a importância que o Esporte Clube Vitória dá a esse início de pré-temporada neste clube, acompanhe:


"Parte física é o foco do Vitória na pré-temporada:

Nada de Mauro Galvão, muito menos Ricardo Silva. O homem em foco no início da temporada rubro-negra chama-se Ednilson Sena. O preparador físico do clube terá a missão de colocar os jogadores em condições de jogo para a estreia no Campeonato Baiano, que será no próximo dia 17, contra o Camaçari.

Divulgação

Ednilson sabe que o pouco tempo da pré-temporada não é o ideal para garantir a realização de um trabalho de qualidade, mas, mesmo assim, terá que encarar o desafio. “Para que seja feita uma boa pré-temporada, teríamos que trabalhar no mínimo durante 21 dias ou 3 semanas, até para saber em que nível se encontra cada atleta e especificar alguns trabalhos”, explicou.

O preparador físico rubro-negro porém, garante que o time vai chegar em totais condições para disputar as finais do Baianão 2010. “Estamos focados na disputa pelo título do estadual e pode ter certeza que todo o grupo estará em perfeitas condições para as finais desta competição”, concluiu.

Nesta terça e quarta-feira pela manhã, os jogadores farão todos os exames médicos como já é de costume nos inícios de ano. Terça-feira serão realizados exames cardiológicos e fisiológicos. Já na quarta os atletas irão até uma clínica da cidade realizar os exames laboratoriais. Todo este processo será acompanhado pelo fisiologista Valter Abrantes".

Fonte: www.futebolbaiano.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário